sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pérolas



Dizem que pérolas são lágrimas…

Velho e antigo ditado do povo.

Meus olhos deitaram fora mil pérolas de valor único.

Se alguém as recolhesse, ficaria rico.

Pérolas puras de valor incalculável.

Pérolas em lágrimas, vertidas nas noites de abandono.

Nas noites em que eu me desvelava em amor...

E tu …

Tu, esquecias-te de todos embriagado na noite.

Embriagado de liberdade.

Embriagado de sons.

Qual homem sem família, sem preocupações!

Na cabeceira da vida,

Zelava!

Deitava-me esgotada assistindo de longe aos caminhos perigosos.

Sentindo, rasgarem-me a alma.

Enquanto meus filhos e tu não estivessem bem.

Nunca descansei!

No limite da vida…

Nos momentos piores, cuidando teu irmão!

Fazendo de teu filho um homem.

Morrendo de medo por caminhos percorridos por tua filha.

Tens o céu longe de nós!.

Um céu tenebroso!

Perigoso!

Onde te envolveste.

Perdendo a pureza que sempre quiseste para todos.

As pérolas adornam-me o caminho

São milhares bordando o trilho

Brilhantes e lindas!

Deus colocou-as em mil canteiros por onde passo.

Em flores de mil feitios

O que terás quando um dia…

Quando em vez de dares tão pouco…

Precisares de receber muito?

Nenhum comentário: