terça-feira, 18 de março de 2008

Maldição



Se morrer sem reunir os pedaços do meu coração

Hei-de andar sem a paz da morte

Amaldiçoando

Praguejando

Fazendo mal a quem os despedaçou

Hei-de assombrar-lhes a vida

A própria…

E das suas heranças carnais.

Hei-de os ver mendigando tudo…

Pedindo afagos e aconchegos

Pedindo amor e afeição

Implorando um copo de água na sede imensa

Um amparo na doença

Uma esmola de compreensão.

Não lhes darei paz.

Tirarei todos os bens da minha alma

Atormentarei suas noites

Farei seus filhos chorarem

Seus momentos de dor serem eternos

Caindo em escolhos

Comendo dor e desprezo

Farei minha alma pesar-lhes nos ombros

Como uma corrente de amarras pesada e insuportável.

Se não reunir os pedaços do meu coração

Viverei eternamente fazendo

Porque não?...

O que a mim me fizeram

Enquanto vivi.

Nenhum comentário: